Jump to content
The Uniform Server Community

CORAL_8 (jAgnaldo)


Agnaldo
 Share

Recommended Posts

Alterações nos scripts do CORAL_8 (jAgnaldo 2011/12)

 

Como estou utilizando o UniTray para o CORAL_8 (aliás, gosto muito do UniTray pois ele mantém meu servidor visível)

eu defini uma variável para acomodar o caminho da página de redirecionamentos do unitray, na seção Variables do LANG_tray.ini

Type: static; Name: RedirPAGE; Value: "%USRoot%\plugins\tray_menu\redirect.wsf"

 

e por uma questão de padronização, fiz a alteração nas linhas de chamada de cada um dos menus substituindo este texto pela variável:

o que era assim...

Type: item; Caption: "WWW Root"; Action: run; FileName: "Wscript.exe"; Parameters: "%USRoot%\plugins\tray_menu\redirect.wsf www"; Glyph: 21

 

ficou assim...

Type: item; Caption: "WWW Root"; Action: run; FileName: "Wscript.exe"; Parameters: "%RedirPAGE% www"; Glyph: 21

 

não houve ganho algum, foi apenas para padronizar, já que o aplicativo oferece o uso de variáveis...

 

por fim, fiz as linhas de chamada dos meus aplicativos...

Type: item; Caption: "WebAPP_001"; Action: run; FileName: "Wscript.exe"; Parameters: "%RedirPAGE% 001"; Glyph: 21

Type: item; Caption: "WebAPP_002"; Action: run; FileName: "Wscript.exe"; Parameters: "%RedirPAGE% 002"; Glyph: 21

...

consequentemente, tive que adicionar estes itens na função us_redirect() (que por sinal fiz uma alteração nela também) no arquivo core_functions_inc.vbs

 

Para utilizar o Firefox Portable ( nada contra o IE, mas já me acostumei com o ffox )...

Defini a variável com o caminho do FireFox Portable no core_config_inc.vbs

USF_FIREFOX_EXE = US_PLUGINS & "\FirefoxPortable\FirefoxPortable.exe"

Criei uma função no core_config_inc.vbs chamada StartFirefox que tem o parâmetro "page", que é o aplicativo que desejo exibir.

 

A alteração que fiz na função us_redirect, foi para atender a inclusão da função StartFirefox, uma vez que esta precisa da url para abrir, e a primeira parte da função us_redirect fazia exatamente isso, com esta primeira parte foi criada a função us_create_url, que foi concatenada na função us_redirect ( o que restou dela, afinal devemos preservar o que já está pronto ), criando a string para a criação do redirecionamento, mantendo compatibilidade com o funcionamento anterior. Pois bem, a função us_create_url vai retornar a url de acordo com o aplicativo que desejo exibir, esta url será passada para a instância do firefox chamada na função StartFirefox.

 

Esta função foi colocada no arquivo redirect.wsf do tray_menu, fazendo com que SE for encontrado o Firefox, ele seja chamado, ao invés do navegador padrão...(na maioria dos casos o IE, eu não gosto de alterar nada nas máquinas que uso, seja no trabalho, ou em manutenções, etc)

 

na linha 25, salvo engano.

'--Parameter passed to redirect function

us_redirect(WScript.Arguments.Item(0))

ficou assim...

'--Parameter passed to redirect function

If us_file_exists(USF_FIREFOX_EXE) then

StartFireFox(WScript.Arguments.Item(0))

else

us_redirect(WScript.Arguments.Item(0))

end if

 

Espero que estas alterações não provoquem impacto negativo, a intenção é eliminar linhas de execução repetidas, tornando a manutenção mais fácil.

 

o script core_functions_inc.vbs tem agora 1768 linhas, a versão original tinha 2170 linhas...

 

fica aqui um roteiro para o uso do Coral 8.

 

nota: O TrayMenu ficou muito bom, com atualização do status, exibindo em tempo real o status do servidor.

Claro que o google.com.br deve ser alterado pela sua página de preferência.

 

jAgnaldo. estou me tornando um aficcionado pelo UniServer...

jAgnaldo.CHANGES_CORAL_8.RAR.txt

Agnaldo.

Belo Horizonte - MG - Brasil

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...