Jump to content
The Uniform Server Community

Recommended Posts

Posted

Alterações nos scripts do CORAL_8 (jAgnaldo 2011/12)

Como estou utilizando o UniTray para o CORAL_8 (aliás, gosto muito do UniTray pois ele mantém meu servidor visível)

eu defini uma variável para acomodar o caminho da página de redirecionamentos do unitray, na seção Variables do LANG_tray.ini

Type: static; Name: RedirPAGE; Value: "%USRoot%\plugins\tray_menu\redirect.wsf"

e por uma questão de padronização, fiz a alteração nas linhas de chamada de cada um dos menus substituindo este texto pela variável:

o que era assim...

Type: item; Caption: "WWW Root"; Action: run; FileName: "Wscript.exe"; Parameters: "%USRoot%\plugins\tray_menu\redirect.wsf www"; Glyph: 21

ficou assim...

Type: item; Caption: "WWW Root"; Action: run; FileName: "Wscript.exe"; Parameters: "%RedirPAGE% www"; Glyph: 21

não houve ganho algum, foi apenas para padronizar, já que o aplicativo oferece o uso de variáveis...

por fim, fiz as linhas de chamada dos meus aplicativos...

Type: item; Caption: "WebAPP_001"; Action: run; FileName: "Wscript.exe"; Parameters: "%RedirPAGE% 001"; Glyph: 21

Type: item; Caption: "WebAPP_002"; Action: run; FileName: "Wscript.exe"; Parameters: "%RedirPAGE% 002"; Glyph: 21

...

consequentemente, tive que adicionar estes itens na função us_redirect() (que por sinal fiz uma alteração nela também) no arquivo core_functions_inc.vbs

Para utilizar o Firefox Portable ( nada contra o IE, mas já me acostumei com o ffox )...

Defini a variável com o caminho do FireFox Portable no core_config_inc.vbs

USF_FIREFOX_EXE = US_PLUGINS & "\FirefoxPortable\FirefoxPortable.exe"

Criei uma função no core_config_inc.vbs chamada StartFirefox que tem o parâmetro "page", que é o aplicativo que desejo exibir.

A alteração que fiz na função us_redirect, foi para atender a inclusão da função StartFirefox, uma vez que esta precisa da url para abrir, e a primeira parte da função us_redirect fazia exatamente isso, com esta primeira parte foi criada a função us_create_url, que foi concatenada na função us_redirect ( o que restou dela, afinal devemos preservar o que já está pronto ), criando a string para a criação do redirecionamento, mantendo compatibilidade com o funcionamento anterior. Pois bem, a função us_create_url vai retornar a url de acordo com o aplicativo que desejo exibir, esta url será passada para a instância do firefox chamada na função StartFirefox.

Esta função foi colocada no arquivo redirect.wsf do tray_menu, fazendo com que SE for encontrado o Firefox, ele seja chamado, ao invés do navegador padrão...(na maioria dos casos o IE, eu não gosto de alterar nada nas máquinas que uso, seja no trabalho, ou em manutenções, etc)

na linha 25, salvo engano.

'--Parameter passed to redirect function

us_redirect(WScript.Arguments.Item(0))

ficou assim...

'--Parameter passed to redirect function

If us_file_exists(USF_FIREFOX_EXE) then

StartFireFox(WScript.Arguments.Item(0))

else

us_redirect(WScript.Arguments.Item(0))

end if

Espero que estas alterações não provoquem impacto negativo, a intenção é eliminar linhas de execução repetidas, tornando a manutenção mais fácil.

o script core_functions_inc.vbs tem agora 1768 linhas, a versão original tinha 2170 linhas...

fica aqui um roteiro para o uso do Coral 8.

nota: O TrayMenu ficou muito bom, com atualização do status, exibindo em tempo real o status do servidor.

Claro que o google.com.br deve ser alterado pela sua página de preferência.

jAgnaldo. estou me tornando um aficcionado pelo UniServer...

jAgnaldo.CHANGES_CORAL_8.RAR.txt

Agnaldo.

Belo Horizonte - MG - Brasil